segunda-feira, 23 de maio de 2011

Penteados e Coques!!!!!!!





Penteado de Noiva

Tão aguardado quanto o vestido, o penteado vem complementando a produção da noiva e tem uma importância significativa no conjunto visual como um todo. E nesse momento tão aguardado por muitas mulheres, algumas ficam indecisas em relação ao modelo a ser escolhido, e como esse pode estar de acordo com o conceito proposto para o casamento, uma vez que todos os detalhes – incluindo a vestimenta do casal – deve estar de acordo com o tema central da festa, mas o que deve prevalecer é o estilo dos noivos.






Coque

Os penteados românticos impressionam pela forma que valorizam os contornos do rosto e realçam principalmente o olhar e o sorriso da noiva, deixando-os cintilantes e radiantes. O modelo mais escolhido é o coque, pela sua versatilidade, o mesmo permite variações, sendo certinho ou desalinhado, de lado ou centralizado, simples ou elaborado.

Dicas Para Celulite!!!!!!

       A celulite não é somente acumulação de gordura localizada, nem um problema de saúde, mas também é uma questão de estética. O seu correto diagnóstico é a melhor forma de adequar o tratamento específico para combater a celulite.
A celulite é o armazenamento de gordura nos adipócitos, que origina um aumento de volume. Pressionam as membranas fibrosas provocando uma reação inflamatória. Que obstruem todo o metabolismo e origina o efeito casca de laranja.
Tratando-se de um processo dificil de combater é necessário, de forma a obter os melhores resultados, pensar num plano de ação.

COSMÉTICOS

       Em primeiro lugar, os cosméticos possuem excelentes resultados contra a celulite. Apesar de existir diversas pessoas que não acreditam nos seus resultados. É primordial verificar as substâncias ativas dos cosméticos e antes de aplicá-los, deverá sempre fazer com uma pele limpa, sempre que possível faça uma Esfoliação ou adquire um Gel Esfoliante (que reduz significativamente este processo).

domingo, 8 de maio de 2011

Massagem para Gestantes...

A massagem pré-natal é realizada no segundo e terceiro trimestre. Uma excelente maneira para mimar a grávida que está sobre muitas tensões e pressões tanto físicas como emocionais. E ainda é uma forma da futura mamã poder sentir e apreciar os movimentos do seu bebe.

Os benefícios da Massagem para Gestantes:

   - Alivia a ansiedade acumulada
   - Combate o stress
   - Melhora o sistema nervoso
   - Ajuda a descontrair e a relaxar
   - Melhora a Auto-estima
   - Diminui os sintomas de depressão

  - Reduz os edemas e a retenção de líquidos
         - Melhora o bem-estar da futura mamã e do bebé
                                                                               - Melhor qualidade de sono
                                                                               - Diminuição de cãibras

Não é feito massagem na zona da barriga para a grávida não se sentir desconfortável. E não são realizadas manobras de massagem com muita pressão, nem massagens profundas e ainda existem alguns pontos de pressão que são evitados como nos pulso, nos tornozelos e na planta do pé. Se na massagem a grávida sentir algum tipo de desconforto deve avisar imediatamente o terapeuta. E se for o caso, pode pedir ao terapeuta para parar a massagem.

Antes de realizar a massagem para gestantes deve consultar o seu médico e perguntar se existem algumas contra-indicações no seu caso. Esta massagem não deve ser realizada no primeiro trimestre de gestação.

domingo, 1 de maio de 2011

Dicas Manicure e Pedicure...

     A manicure e pedicure são tratamentos e cuidados específicos realizados nas mãos e pés, respectivamente e estão intimamente relacionados com a beleza e saúde. Logo são tratamentos importantes por questões de imagem como também por motivos de saúde, porque estes são um reflexo do estado do nosso organismo.
     Estes tratamentos tratam das unhas, as peles e estruturam de forma a embelezar a unha, e ainda aplicam vernizes. Nesta aplicação de vernizes, podemos encontrar trabalhos de “artistas” em que a aplicação e conjugação de cores e brilhos dão nova dimensão à unha. A esteticista deve ter os conhecimentos e a aptidão para realizar bem os tratamentos de manicure e pedicure.
     Os outros serviços que podem ser pedidos é a pintura de unhas, unhas de gel, unhas de acrílico, que requerem uma aptidão de uma profissional manicure. Um kit manicure de uma profissional deve conter manicure tools ou um manicure set: lixa de unha, alicate de peles, alicate de unhas, espátula, pau de laranjeira, algodão, acetona, base de unhas, óleo secante ou spray secante, creme hidratante, diversos vernizes.

Dicas

     Em vez de bacias cheias de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. Pode-se utilizar algodão em cada dedo e umedecer com água, deixando uns três minutos e sendo assim mais higiênico.
     Nunca se deve remover toda a cutícula das unhas, isto porque fazem parte de uma proteção. Se a profissional cortar muito a cutícula da unha, torna-se um caminho para infecções e surgem ainda mais cutículas. Logo o ideal é empurrar a cutícula para trás com a ajuda de uma espátula.
     Para deixar a superfície das unhas uniforme a esteticista deve por um pouco de óleo secante ou óleo de cravo que ajuda a fortalecer, lubrificar e possui ação fungicida.
     Após ser retirado o excesso de cutícula e empurrado para trás deve-se passar, levemente a lixa branca que tem uma forma quadrática sobre as cutículas.