domingo, 10 de julho de 2011

Dicas essenciais de beleza para o inverno

Com as temperaturas baixas, não basta apenas se agasalhar e esquecer de cuidar da pele e dos cabelos, é importante manter sempre todo o corpo em forma para não precisar ralar daquele jeito em massagens, academias, e altas hidratações antes do verão chegar. Veja no Oficina da Moda alguns cuidados básicos que se deve tomar nesses dias que fazem tanto frio.
Hidratar a pele é essencial. Levar sempre um creme de mãos na bolsa para usar durante o dia. Para o corpo todo, é interessante que seja feita a hidratação depois do banho e à noite, de forma que os poros estão mais dilatados com a água quente e a hidratação ocorre melhor durante a noite.Aproveite o momento para relaxar e fazer a automassagem nos pés e nas mãos.
Não somente a pele, mas a boca também resseca. Como no verão que se deve usar o protetor labial, no inverno isto também acontece. Para quem prefere uma maquiagem a mais no rosto, o batom cremoso é uma ótima opção para trocar pela manteiga de cacau.
No cabelo, o uso da água morna faz uma grande diferença. Mas para quem opta pelos banhos quentes, pode abusar dos cremes, específicos para o seu tipo de fio, e produtos de tratamento intensivo, que hidratam profundamente e tiram o frizz.

Dicas de Brincos!!!

Nós mulheres temos que concordar; não há uma roupa que usamos no dia que não leve um par de brincos para combinar (exceto, talvez, quando estamos dormindo). Todas as roupas pedem por brincos, por que eles embelezam a estrutura óssea naturalmente, acentuando seus pontos fortes. Porém, existem certos truques para você saber quais tipos de brincos ficariam melhor no seu tipo de rosto. Como escolher entre tantos tipos diferentes? Bem, além de saber se eles combinam com o formato do seu rosto, você também deve saber o que anda bombando por aí.
A primeira regra é: compre pensando em combinar cores. Se acessórios em si tem prioridade máxima, combinar corretamente as cores vem logo depois. Se sua roupa predomina a cor azul claro, por exemplo, o ideal seria comprar brincos de um tom similar. Os detalhes são bem notáveis.
Logo depois, é importante também comprar com qualidade. Não gaste R$50,00 em um par de brincos, mas também não vá na bijuteria que vai te causar irritação nas orelhas. Também é importante comprar peças que vão durar muito, e os tipos que causam danos nos lóbulos, claramente, não vão. Não caia no mito de que “peças de ouro e de prata não irritam a pele”, pois isso não é 100% verdade. A maioria dessas peças contém ligas de metais que podem causar alergia.
“O níquel é o metal que mais provoca alergias, primeiro porque é um dos mais utilizados em bijuterias devido ao seu baixo custo, e segundo por apresentar íons livres, que podem ser cancerígenos. Metais como ródio, platina e paládio são inertes, ou seja, não reagem com outros materiais, o que inclui nosso organismo e as substâncias liberadas por ele, como o suor, sendo até mesmo utilizado como implantes cirúrgicos”, afirma a Dra. Shirley de Campos, especialista em medicina avançada. Portanto, uma boa opção seria peças de aço cirúrgico ou titânio.
Porém, se você realmente se apaixonou pelo brinco, uma boa opção é pegar uma base de esmalte incolor e passar umas duas camadas por toda a parte em que o metal encosta na pele. Se não funcionar mesmo assim, não insista; infecções nas orelhas não são brincadeira.