quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cabelos Curtos!!!!!!!!

          Um corte bonito e confortável em estilo curto é algo com que muitas mulheres sonham, mas... é um passo tão grande! E de fato, é um passo drástico se você tem longos, bem longos cabelos. De repente, você terá que viver sem a pequena "cortina" com a qual vem escondendo seu rosto por todos estes anos. A "coberta" que manteve suas orelhas e nuca aquecidas irá desaparecer. Livrar-se de suas longas mechas pode ser uma decisão bastante difícil. Algumas mulheres cortam os cabelos sem hesitar, para outras, esta será uma dura cartada. Se você decide adotar esta opção com uma mente aberta, cabelos curtos podem ser uma emocionante e muito interessante experiência. Você não apenas terá uma aparência diferente, mas irá se sentir também diferente após cortar os cabelos. Sua transformação fará com que você se sinta uma nova pessoa. Muitas das mulheres que decidem por cabelos curtos, de repente, mudam também seu guarda- roupa para fazer com que seu novo "look" seja completo. O momento mais difícil da transição "longo-curto" é quando você se senta na cadeira do salão de cabeleireiros, olhando pra sí mesma no espelho e se dando conta de que em questão de minutos suas longas mechas estarão batendo no chão. Não pense nas tesouras e clips de cabelo como ferramentas que irão "tirar" seus cabelos de você. Mas como instrumentos que lhe trarão uma aparência completamente nova e emocionante. Se você não se sente totalmente preparada para um estilo curto, talvez queira considerar um comprimento médio primeiro.
          Tantas quantas mulheres de cabelos curtos poderão confirmar, todo um mundo novo de possibilidades se abre quando seus cabelos estão curtos. Há tantos estilos atraentes para escolher. Você se surpreenderá em ver que tão bonita pode ficar com um corte que seja tendência e desejar que de fato, tivesse tomado esta decisão antes.
          Peça conselhos ao seu cabeleireiro antes de fazer sua escolha. Primeiro, ele irá avaliar o formato do seu rosto e lhe proporcionar conselhos adequados. Há muitos formatos de rosto diferentes (oval, redondo, retangular, em forma de pérola, coração, diamante, quadrado) e os conselhos e sugestões de seu cabeleireiro dependerão totalmente disto.
          Depois de lhe dizer quais estilos e comprimentos são mais favoráveis ao formato do seu rosto, dependerá de você a decisão final: curto ou... bem curto. Vá de bem curto, se for corajosa. Nos estilos curtos, o lema é sempre "menos é mais". Um par de centímetros a menos no comprimento pode ser o fator decisivo para fazer com que um corte seja realmente maravilhoso! Como já foi dito, um estilo curto traz possibilidades infinitas.
Um estilo bem curtinho confere uma aparência juvenil com camadas finas direcionadas para frente sobre a testa. Você poderá incrementá-lo, fazendo luzes. Um estilo curto e masculinizado, estreitado na nuca é adorável e perfeito para cabelos lisos. Você poderá ajeitá-lo para baixo com gel ou usá-lo espetadinho, para obter uma aparência sofisticada.
      Se você quer causar impacto, um estilo "Joãozinho" cortado em ângulo, tosado e elevado sobre a nuca tem o "look" perfeito e você com certeza será notada! Você poderá também, claro, optar por um estilo clássico e melhorá-lo com cores contrastantes. Um rosto emoldurado por um "Joãozinho" com franjas pode ser bem lisonjeiro e sexy. Cortes assimétricos são simplesmente magníficos, mas claro, favoráveis somente para mulheres com atitude. Você precisará ter certeza de que se sentirá bem nesta aparência ligeiramente audaciosa.
          Quando você estiver pronta para um corte de cabelo ultra curto, então um estilo travesso poderá ser exatamente o que você precisa. Use-o espetado ou mantenha algo de comprimento no topo para obter uma aparência ondulada. Use gel para um "look" mais atrevido.
          Se você tem cabelos lisos, as possibilidades com os curtos são numerosas e é também bastante fácil variar estilos com apenas pequenas diferenças no comprimento. Um corte repicado em camadas e com franja curta pode ser bastante charmoso. Leves camadas nas pontas conferem aos cabelos um movimento extra. Um par de camadas mais curtas em torno do rosto e um ligeiramente angulado na linha do pescoço fará um estilo "Joãozinho" altamente sofisticado. Experimentar com os curtos pode ser divertido e um "Joãozinho" bem cortado jamais sairá de moda.

Cuidados com as unhas dos Pés!!!

          Ficar em pé o dia todo, sapatos muito fechados e sem nenhum tipo de ventilação, bico fino, salto alto, enfim, são estes um dos vilões dos pés e são poucas as pessoas que dão atenção devida para esta região do corpo, sendo a parte que mais sofre, principalmente as unhas. Devido ao excesso, as unhas geralmente ficam encravadas, e em casos extremos chegam até a cair. Mas se você é uma pessoa que visa cuidar de todo o seu corpo, incluindo as unhas dos pés, saiba que existem formas de tentar salvá-las, principalmente daquelas pessoas que judiam diariamente das mesmas. Você que sofre constantemente com problemas relacionados às unhas dos pés, saiba que você tem a chance de amenizar as dores causadas por machucados, mas para isso, a princípio é preciso que você tenha uma atenção especial na hora de cortar as unhas, sendo que o corte incorreto pode proporcionar o crescimento incorreto da lâmina, o que faz com que as conseqüências, como dor e encravamento sejam mais freqüentes. Para se ter uma idéia, a combinação de unhas cortadas incorretamente e sapato apertado é o essencial para que você sofra com unhas encravadas, desta forma, é preciso que você tenha atenção no que você irá usar e quanto ao corte das unhas. Lembre-se de que quanto mais justos, estreitos e de ponta fina for o sapato, maior será a pressão exercida sobre os pés, dedos e unhas, o que pode resultar na unha encravada ou até mesmo fazer com que a unha descole da pele.
          De acordo com especialistas, quando você estiver com a unha encravada, a primeira coisa a fazer é procurar um podólogo, tal profissional remove a parte da unha que se encontra encravada na pele com instrumentos adequados, o que fará com que você se livre da dor o mais rápido possível. Para as pessoas que sofrem com o problema de forma recorrente pode optar pela utilização de uma prótese, algo semelhante a um aparelho que tem como finalidade apoiar a unha, ou melhor, de corrigir as lâminas com a curvatura acentuada ou encravada, mas não se preocupe, a sua aplicação é indolor e garante ótimos resultados, fazendo com que a lâmina deformada volte ao tamanho normal. Quando você notar que existe algo de errado com a unha, podólogos recomendam que você procure um profissional, sendo que dentre os problemas mais comuns encontram-se: unha machucada por um pisão ou simplesmente unha encravada, que quando não tratada corretamente pode se desenvolver para problemas mais sérios. Há casos em que a unha pode até cair e se a raiz for danificada, a unha nunca mais será a mesma.
No momento de fazer a unha em um salão de beleza é de grande importância que você dê uma atenção especial quanto a higiene do local, além da esterilização de todos os equipamentos e limpeza total. Ainda, o local deve realizar a assepsia dos alicates e utilizar produtos descartáveis, sendo que quando não realizada a higiene correta, algumas doenças podem ser adquiridas além de vírus, fungos e bactérias.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dicas de Como Deixar seus Cabelos Bonitos com Receitas Caseiras!!!!



          Para quem quer deixar os cabelos bonitos e cheios de vida não deve se esquecer que além dos cremes, as frutas ajudam no tratamento dos cabelos acrescentando beleza e saúde aos fios.Através das frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados. No entanto, nenhuma fruta pode recuperar 100% o fio. As frutas ajudarão a dar um aspecto cosmético e temporário para os cabelos, com ação hidratante, emoliente. A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido. Já o extrato da laranja ou da tangerina são usados como antioxidantes pelo seu poder ácido.

Separamos aqui algumas dicas de receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos, confira:
1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
2. Banana: pela hidratação
3. Figo: pela adstringência
4. Laranja: pela acidez e peeling capilar
5. Tangerina: pelo poder ácido
6. Ameixa: pela oleosidade
7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)
8. Côco: adstringente
9. Limão: ácido (antioxidante)

Hidratação

Receita 1:
Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.
Receita 2:
Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.
Receita 3:
Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.

Para controlar a oleosidade:

Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.

Para limpar os fios:

Receita 1:
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.
Receita 2:
Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.
Receita 3:
Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.

Para acabar com a caspa

Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágüe final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.
O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.
De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.
Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.
As receitas caseiras, portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.
E nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes.

 


sábado, 20 de agosto de 2011

Tendências em cores e cortes de cabelo para o Verão 2011

Nem sempre o que vem de fora vira tendência por aqui. A moda dos cabelos brancos, apelidada de granny chic (vovozinha chic), é divulgada por celebridades como Pink, Kelly Osbourne, a modelo Pixie Geldof, e ainda Lady Gaga.
Por enquanto, ela não ganhou adeptas entre as famosas brasileiras e, na opinião de Charles Veiyga, também não deve ser algo que fará a cabeça da mulherada.
"O problema é que as brasileiras não conseguem mantê-los. Além disso é difícil chegar a esse tom, branco gelo, e ter a textura de um cabelo natural". Durante o workshop que ministrou na 6ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos, o cabeleireiro mostrou na prática algumas das tendências para o verão 2011 que vão invadir as ruas.
Ele vai apostar em cortes mais retos nas madeixas médias e longas. "O visual será de um cabelo mais ralinho, com um leve desfiado, sem muito peso e com muito movimento", explica. O desenho será limpo e com franjas definidas. Nos rostos ovalados, o corte será afinado nas laterais com a intenção de alongar o rosto.
"Nos fios curtos e ondulados, a textura é repicada para dar a impressão de volume. E o comprimento não terá formas muito definidas". Nos cabelos lisos e curtinhos, Charles deixará a parte inferior da nuca mais alta e com volume, alguns terão linhas arredondadas. Segundo o hairstylist, o chanel continuará em alta, com linhas mais quadradas para os rostos redondos, e vice-versa. "Sempre com a franjinha desfiada. O corte pode ser ficar comportado, ou displicente, com um ar punk rebelde, vai depender do gosto e da personalidade de cada mulher", aponta.
Segundo Veiga, os cachos vão continuar em alta. Se os cabelos são médios ou curtos, o corte para este tipo de cabelo não deve ter uma base reta, pois certamente ele vai ficar com aspecto de pirâmide. "Melhor mesmo é repicar e cortar em degradê. E deixar em um comprimento próximo dos ombros",
Em relação aos tons, o cabeleireiro aposta naqueles mais suaves, e sem muito contraste entre a raiz e as pontas. "Cabelos super claros nas pontas e com raiz mais escura, por exemplo, vão ficar de lado, o mesmo acontecerá com as luzes californianas".
Para a próxima temporada, Charles acredita que os marrons e acobreados estarão em evidência. "Eles combinam com peles mais brancas, pálidas, pois dão brilho e aspecto de saúde à pele". Por isso não são indicados para peles douradas e bronzeadas. "Melhor usar castanhos mais opacos, para equilibrar", recomenda. Em peles escuras, Charles geralmente usa o castanho natural.
Já os loiros serão mais "frios", ou seja, não tão alaranjados, segundo o hairstylist. "Não se trata daquele loiro verde, mas sim de um loiro leve dourado, em tons bege, semelhante a uma palha de trigo ou avelã. Ele favorece pessoas de olhos mais claros e contrasta com pessoas cuja pele não seja muito rosada". Nos fios lisos, Charles acredita que os tons marrons mais fechados se destacam, pois se consegue ver a cor por inteiro, em uma linha reta. "Já as ondas criam sombras que dão a impressão de dois tons. Por isso, dependendo da pele, pode se escolher um loiro suave e ter um efeito bonito com o movimento dos fios", aponta.
Mas claro que isso vai depender muito da pele e do gosto de cada pessoa. O segredo é aproveitar o que mais combina com a sua pele e personalidade. "Mesmo porque o que eles querem hoje é algo prático, com um visual leve e elegante"