sábado, 17 de setembro de 2011

Queda de Cabelos

É normal o cabelo cair. Isso faz parte do ciclo de vida do fio, que ainda inclui as fases de crescimento e repouso. Mas se você anda assustada com os rastros deixados no travesseiro, no banco do carro ou no ralo do banheiro, faça o seguinte teste usado por dermatologistas: divida a cabeça em quatro partes e, em cada uma delas, passe dez vezes os dedos entre os fios delicadamente, da raiz às pontas. Se saírem seis ou mais fios de cada área ou um total de 24 é sinal de que o seu cabelo está caindo além da conta, e de que está na hora de procurar um especialista. 

Mas, antes de arrancar os cabelos de nervoso, lembre-se que há períodos em que a queda é mais acentuada. Aqui, segue a lista das principais causas e soluções para cada uma delas:

Pós-parto É comum o cabelo da mãe começar a cair dois ou três meses após o nascimento do bebê. Na maioria dos casos, tudo volta ao normal depois de seis meses e sem precisar fazer tratamento.

Stress O esgotamento físico ou emocional pode fazer com que o cabelo caia de forma localizada ou em pontos diversos da cabeça. Isso acontece por causa do aumento na produção e liberação do estradiol, hormônio que causa um processo inflamatório nos bulbos capilares e ‘mata’ os fios. Os efeitos do stress podem demorar a aparecer, daí a dificuldade da pessoa encontrar a raiz do problema. Para não chegar a esse ponto, procure fazer atividades relaxantes.

Alterações na tireoide A diminuição na produção de hormônios pela glândula, mal conhecido como hipotireoidismo, faz com que o organismo poupe energia e acelere o processo de queda dos fios. Nesse caso, é indispensável consultar o médico, que vai pedir um exame de sangue para confirmar se há alguma alteração no funcionamento da tireoide. Caso isso se confirme, será necessário fazer reposição hormonal, que faz o cabelo voltar a crescer entre três e seis meses.

Anemia O problema prejudica a chegada de oxigênio à raiz do cabelo, o que deixa o fio fino e frágil. A solução é aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro, caso da carne, do espinafre, das leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha, dos cereais integrais e das nozes. Para facilitar a absorção do mineral pelo organismo consuma junto uma fonte de vitamina C, como laranja, abacaxi, acerola, caju e kiwi.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cuidados com o cabelo infantil...

Existe idade certa para o primeiro corte? Com que freqüência o cabelo do bebê deve ser lavado? As dúvidas de quem tem filhos pequenos não se resumem a fraldas, cólicas e papinhas. Quando o assunto são as madeixas de meninos e meninas, os pais também costumam ficar inseguros antes de apelar para qualquer tesourada.

A primeira orientação é categórica: não há uma fase ideal para a criança fazer sua estréia no cabeleireiro. O motivo é simples. Alguns bebês nascem tão cabeludos que, quando completam 1 mês, já estão precisando urgentemente aparar a juba. Outros, por sua vez, não cultivam mais que uma dúzia de fios tímidos no cocuruto.

Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês. Cada caso é um caso. Os pequeninos não ligam de ir ao salão e nem se importam quando mexem na sua cabeça – até porque ainda não entendem muito bem o que está acontecendo.

A coisa começa a complicar quando eles estão mais crescidos. “Às vezes, a criança coloca o pé na porta do salão e já começa a chorar”. Por isso, é importante fazer da ida ao cabeleireiro um ritual divertido, assim ela vai se acostumando com o ambiente antes de sentar para cortar o cabelo. O importante é não forçar a barra para que o pequeno não fique traumatizado.


Sobre a freqüência da lavagem – outra dúvida muito comum – depende do tipo de cabelo. A estratégia deve ser semelhante à usada pelos adultos: se os fios são muito oleosos, terão que ser enxaguados diariamente. Já os mais crespos podem ser lavados dia sim dia não, para não ficarem ressecados.

O ideal é que a cabeleira seja aparada de três em três meses. Assim os fios ficam fortes e não quebram com facilidade. Os meninos, especialmente os mais cabeludos, precisam cortar todo mês. Vale lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos. Depois disso, quando os hormônios entram em ebulição, a criançada começa a suar mais e precisa de produtos mais fortes. Para os bebês, claro, quanto mais suave o xampu, melhor.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Unhas Decoradas...

Muitas mulheres gostam de estar por dentro das novidades de beleza. Quando se trata de novidades de esmaltes muitas procuram seguir as tendências segundo as dicas para as próximas temporadas. No começo de 2011 as tendências de unhas foram as famosas francesinhas invertidas e também os esmaltes coloridos principalmente os tons de rosa, verde e nudes que fez muito sucesso entre as mulheres.
Agora que falta pouco para terminar o inverno surgem as novas tendências de unhas decoradas para a próxima estação. Veja quais são as tendências de unhas decoradas primavera verão 2011/2012.
O que estará com tudo na próxima temporada são as unhas craqueladas que também possuem o nome de craquelê. Uma das maiores tendências para 2011/2012 vão ser esse tipos de unhas, com efeito metálico e com cintilância. As cores que farão sucesso serão os tons escuros, como vermelho, azul e marrom.
Outra tendência de unhas decoradas é as com laços e flores que prometem agradar mais as mulheres românticas e delicadas. As unhas podem ser complementadas com glitter e pontos de luz, feitos com strass.
A francesinha invertida que estava com tudo no começo de 2011 ainda continua em alta. Agora a ideia é apostar em diferentes combinações, desde as cores mais escuras até as mais clarinhas.
Saiba aquecer suas unhas decoradas em diferentes ocasiões. As unhas decoradas com cores metálicas, por exemplo, são ideais para ocasiões mais especiais como festas. Já as unhas delicadas e com mais transparência com brilho, são adequadas para todas as ocasiões. Para as festas noturnas, invista em desenhos cintilantes com brilho perolado. Já para uma festa de casamento ou formatura, prefira unhas decoradas com cores mais alegres, mas que também combine com a roupa.





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A importância dos óculos de sol...

Muito mais do que um acessório de moda, os óculos escuros existem para proteger os nossos olhos dos perigosos raios solares, tanto no Verão, como no Inverno (mesmo os dias mais frios podem ter uma luminosidade muito intensa!). Da mesma forma que protege a pele contra a intensidade do sol, devem proteger os olhos contra o envelhecimento prematuro, o cancro da pele e uma variedade de lesões ou doenças oculares. Existem 3 tipos de raios ultravioletas: UVA, UVB e UVC. São todos invisíveis e, enquanto o UVC é o menos preocupante (é absorvido pela camada do ozônio antes de nos afetar a nós!), o UVA não lhe fica muito atrás (sendo atualmente alvo de vários estudos relativamente à sua periculosidade!). Resta a radiação UVB, a que queima a nossa pele quando estamos demasiado tempo exposto ao sol sem proteção, ou seja, a mais perigosa. Quando comprar óculos de sol, certifique-se que estes consigam bloquear, pelo menos, 70% da luz UVB e 60% da luz UVA. Para não correr riscos, uma proteção de 98% contra ambos os tipos de radiação será o ideal.

Como escolher conforme o rosto

Para além de um modelo de estilo, é muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao tamanho do rosto e aqui não há que enganar: os modelos pequenos são os ideais para rostos pequenos e os modelos grandes os mais indicados para rostos grandes. O contraste é obtido com o formato da armação, ou seja, as linhas direitas favorecem rostos redondos e os óculos arredondados são perfeitos para rostos quadrados.
·             Rosto oval
Se tem um rosto oval, pode considerar-se uma sortuda, porque, como tem uma cara simétrica, praticamente todos os estilos favorecem-lhe! Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, porque podem sair fora do rosto, parecendo, obviamente, inadequados!
·             Rosto redondo
Quem tem um rosto redondo deve procurar óculos de sol que dêem a ilusão de uma cara mais fina e longa. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior (aqui é permitido que os óculos saiam rosto!), com linhas retas e angulares, para um perfil mais elegante e suave. Esqueça os modelos redondos, porque redondo com redondo não combina!  
·             Rosto quadrado
Se tem um rosto quadrado, já dá nas vistas, por isso, os óculos de sol que mais favorecem este tipo de cara são as armações curvilíneas, redondas ou ovais, assim como as lentes com corte de nylon (sem armação inferior) para suavizar e definir o rosto.
·             Rosto retangular
Quem tem um rosto retangular pode optar por modelos redondos, os mais recomendados para equilibrar faces com queixos ou testas proeminentes.  
·             Rosto triangular
Se tem um rosto triangular, tem uma cara mais larga em baixo do que em cima. Para equilibrar, o ideal são óculos de sol com uma armação superior estreita e lentes redondas ou ovais, caso do modelo aviador, que lhe vai assentar na perfeição!
·             Rosto triangular invertido
Se, ao contrário, tem um rosto triangular invertido, tem uma cara mais larga em cima do que em baixo. A harmonia é conseguida com uma armação que assente abaixo das têmperas, de preferência sem aros.
·             Rosto diamante
Para quem tem um rosto em forma de diamante, as recomendações passam pelos estilos ovais ou sem aros, para emprestar largura acima das maçãs do rosto, complementando assim as bochechas mais salientes.

A cor também conta

Para um look perfeito, escolha os óculos de sol na cor que melhor combina com o seu tom de pele: se for morena, o preto, embora um favorito de sempre, pode conferir um ar muito pesado, ao contrário das armações metalizadas, douradas ou âmbares; se tiver uma tez clara, opte pelas armações azuis, verdes, em padrão de tartaruga ou leopardo; uma pele pálida pode ganhar outra luminosidade com uns óculos beges, âmbares ou com um toque de rosa. Relativamente à cor das lentes, engana-se se pensa que quanto mais escuras, mais protegem! Na realidade, são as lentes castanhas aquelas que permitem uma melhor qualidade de visão e de contraste entre a luminosidade e a escuridão.

O mistério dos óculos escuros

Não podíamos deixar de partilhar esta curiosidade: um estudo da Universidade de Londres concluiu que os óculos de sol dão, a quem os usa, um anonimato que lhes permite ver sem ser visto e, curiosamente, este “disfarce” pode levar as pessoas a fazerem coisas que não fariam se estivessem com os olhos expostos, caso do topless. O mesmo trabalho revelou ainda que o uso de óculos de sol, transmite ao sexo oposto, sinais fortes de autoconfiança e de sensualidade. Não há nada como um olhar escondido, para conferir um ar misterioso a qualquer mulher…

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Enfeite de cabelos...

     Se existe uma tendência que deveria realmente fazer a sua cabeça, é a dos enfeites de cabelo. Eles apareceram em desfiles da temporada de verão em versões bem variadas. De metal na Priscilla Darolt, de penas e pérolas na Maria Garcia, de strass no Walério Araujo, de flor na Simone Nunes. O recado das passarelas é claro: a cabeça está em evidência!

     Que argumentos seriam capazes de fazer a mais básica e discreta das leitoras adotarem essa moda? Vamos tentar alguns: os enfeites vão deixá-la, de cara, mais arrumada. Por enfeite, entenda presílias charmosas, tiaras divertidas, faixas setentistas, casquetes retrôs. Já que vale tudo, dá para encontrar – e usar – o adorno que mais tem a ver com o seu estilo, tenha você fios curtos, médios ou longos.

     Mais um motivo: podem ser usados de dia – para prender a franja ou, no caso das tiaras, deixarem os cabelos soltos menos tediosos. De noite também: na festa, vão chamar a atenção para o penteado acompanhando um coque, uma trança ou um preso desarrumado (outra tendência). E, por último, a razão que é comum a todas as mulheres: não há cabelos revoltados capazes de resistirem a um acessório que dome os fios!
































quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cortes de Cabelos Compridos 2012...

    Preferência nacional, os cabelos longos encantam os homens e figuram como os mais adeptos pela maioria das brasileiras, que não dispensam uma bela cabeleira sexy e bem cuidada. Mesmo com a predominância massiva dos cabelos e cortes curtos nas últimas temporadas, os cabelos compridos resistem e trazem algumas novidades para atualizar o look. Confira!
    As “rapunzéis de plantão” podem esperar, em 2012, cortes de cabelo que trazem uma proposta mais moderna aos fios longos, que, em geral, não costumam oferecer muitas possibilidades de mudanças.
    Para os cabelos compridos, as tendências de cabelos, centralizam-se nos cabelos repicados que, aliás, nunca saem de moda. O corte de cabelo em camadas e repicado nas pontas continua como tendência forte em 2012. Sensual e elegante, eles favorecerem cortes de cabelo longos, deixando uma imagem além de sexy, super glamourosa.
    Ideais para dar aquela modernizada no cabelão, as mulheres que possuem cabelos médios ou longos vão poder repicar as pontas desde os ombros, conseguindo dar leveza e balanço aos fios de cabelo. Este corte deixa as mulheres sofisticadas, sendo perfeitos para as que gostam de inovar no aspecto dos fios, mas, sem alterar seu comprimento.
Para favorecer e destacar o volume e a textura dos cabelos longos, os cortes em camadas longas serão as opções mais procuradas e adaptam-se muito bem as que estão deixando crescer as madeixas.
    Um corte muito clássico e que ganha evidência é o corte em camadas finas, que pode ser feito nas extremidades dos fios, com suaves camadas que atribuem movimento e leveza ao cabelo. Outra opção, perfeita para cabelos super longos é um corte longo até os ombros, feito todo com camadas redondeadas que enquadrem seus olhos. Fica lindo e emoldura o rosto, destacando ainda mais os seus traços.
    Quem deseja uma mudança um pouco mais visível, porém, mais uma vez, morre de medo de perder comprimento nos fios, pode apostar com tudo numa bela franja, que seguem com tudo em 2012. Mais desfiadas, elas podem ser usadas tanto de um lado do rosto, ou retas, sobre as sobrancelhas.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Moda Calçados Verão 2012...

    Nós mulheres, já estamos a toda com o as expectativas para a próxima temporada e as principais tendências de calçados para o verão de 2012, que prometem modelos lindos e muito atuais, para a estação mais cheia de energia do ano e já foram anunciadas. Como se espera do clima quente, os modelos trazem muito conforto e liberdade, sem nunca perder a classe e o bom gosto.
    Dentre as cores do verão, o color blocking se mantém com força total, dando mais vida aos sapatos, com a tendência que mistura cores vibrantes em uma mesmo look. Os tons de vermelho, terrosos, palha, nude, off white, verde, amarelo, laranja além das estampas em animal print e florais, serão a alta para o verão 2012. E a nova onda que está tomando conta das vitrines da moda verão segue o conceito “animal print”, com a estampa chamada Píton, a famosa pele de cobra (sintética sempre), que aparece tanto em texturas em relevo quanto em peças lisas.
    Dentre os saltos, a democracia reina, com modelos altíssimos, finíssimos, médios, mantendo a tendência dos saltos grossos que trazem estilo e conforto, além dos saltos meia pata, anabelas, e as rasteirinhas, que são sempre o hit da estação. Os sapatos oxfords permanecem entre as mulheres, ameaçados apenas pelos mocassins, que estão chegando com tudo e prometem virar hit, mantendo a linha retrô. Sapatos e rasteiras abotinadas e com pegadas mais rústicas mostram um estilo mais despojado e rebelde, em contraste com as sandálias, que são muito versáteis e garantem muita beleza e feminilidade.
    Os modelos estão bem variados, dando espaço dos mais livres como os chinelos, aos scarpins, que caem bem em qualquer estação. Tanto nos calçados quanto em maquiagens, roupas e acessórios, o que prevaleceu nos grandes desfiles de moda foram as tonalidades neutras e naturais.
    Para compor o estilo mais jovem, caracterizando o street fashion, estão os calçados laçados, trançados em fitas, cortiça, palha entre outros materiais e efeitos. Confira as fotos mais quentes da moda calçados verão 2012.





































































segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mãos e Unhas!!!!

Mãos ressecadas, com unhas manchadas, roídas e quebradiças são queixas comuns, principalmente nos dias mais frios. Mas não se preocupe, cuidados simples podem deixar as mãos macias e as unhas fortes e bonitas.
Segundo Marcelo Bellini, professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, as mãos ficam mais expostas ao vento, água fria ou quente. Como possui menos glândulas sebáceas, a capacidade de produzir oleosidade natural é menor. Por isso, a atenção deve ser maior para evitar ressecamento e, até mesmo, fissuras.
“O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol”, alerta Ana Beatriz Schmidt, dermatologia e tricologista do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (Iptcp). Não esqueça de que é necessário reaplicar o filtro após a lavagem das mãos.
As unhas quebradiças estão associadas ao descolamento transversal das camadas da unha e também à imersão freqüente das mãos e unhas na água. “Também podem ocorrer por deficiência de ferro, anemia, alterações da circulação sanguínea (periférica) e até por outras doenças menos comuns”, revela a médica.

Unhas saudáveis

Um dos fatores que podem deixar as unhas feias é o hábito de roê-las. Ana Beatriz diz que o tratamento é baseado na motivação da paciente. “Podemos prescrever cremes com sabor amargo para tirar a motivação do ato de roer, usar anti-sépticos locais e cremes antimicrobianos se houver infecção secundária”, afirma a dermatologista.
Remover ou não a cutícula gera sempre dúvida, já que é uma película protetora contra a entrada de microorganismos. “Devemos evitar retirá-la profundamente e sim empurrá-la com uma espátula, removendo apenas o excesso de pele. Procure deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma noite por semana, para evitar o ressecamento”, explica Ana Beatriz. Não deixe de usar seus próprios instrumentos de manicure quando for fazer as unhas, evitando micoses, alergias e a transmissão de doenças.
O uso de unhas postiças acrílicas, como as de porcelana, pode provocar a chamada dermatite de contato alérgica após dois a quatro meses da aplicação, o que causa fissuras na unha verdadeira, que se torna mais fina e frágil. Já as unhas artificiais de plástico, se usadas por mais de quatro dias, podem provocar a onicólise - separação do corpo da unha da base - e também há possibilidade de ocorrer dermatite de contato.
Os produtos de limpeza também podem causar a dermatite de contato, quando algum dos componentes provoca uma agressão, levando ao aparecimento de lesões eritematosas e pruriginosas. “Proteja-as com luvas ao manipular produtos de limpeza ou substâncias irritantes”, lembra Bellini.

Hidratação das mãos é importante

Não se esqueça do cuidado com as mãos e unhas, que geralmente são deixadas de lado. Elas também mostram os sinais de envelhecimento que podem ser evitados e, se instalados, tratados.
A dermatologista diz que o hidratante corporal pode ser usado nas mãos, porém, o ideal é priorizar o uso de cremes mais específicos, pois a área das mãos é mais exposta ao sol e a repetidas lavagens. Desse modo, necessita de mais atenção.
“Durante o dia, procure utilizar fórmulas que contenham silicone e óleos (macadâmia, uva e rosa mosqueta) que formam uma película sobre a mão, independentemente da quantidade da perda de água. Já à noite, as fórmulas devem conter uréia, ácido lático e lactato de amônio, que têm alto poder de hidratação. Proteja-as com filtro solar, principalmente ao dirigir”, orienta Bellini.

domingo, 4 de setembro de 2011

Cuidados básicos com o cabelo!!!!!!!!

          Roupas sob medida, maquiagem perfeita e jóias finas não ajudam em nada se o seu cabelo parece sem vida ou está despenteado.Com as técnicas certas para lavar, secar e modelar o seu cabelo, ele pode ser uma das suas características mais atraentes.
          Neste artigo, vamos dar algumas dicas úteis para cuidar dos cabelos, começando pelos princípios básicos.

Cuidados básicos

• Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.

• Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

• Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

• Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.

• Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.

• Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.

• Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.

• Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.

• Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.

• Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.

• A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e jogue sobre o cabelo como um enxágüe final.

• Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.

• Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.
• Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.

• Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

• Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.

sábado, 3 de setembro de 2011

Blusas para o Verão!!!!

         As blusas para o verão de 2012 vem cheias de alegria e descontração. As peças ganharam uma inspiração da década de 70, apostando em uma tendência multicolorida. As estampas abstratas e piscicodélicas criam uma tendência expressiva e cheia de personalidade, dando espaço a delicadeza dos motivos florais. A variedade em padronagens permite criar looks muito pessoais, valorizando o estilo próprio.
          Assim como os vestidos, as blusas mostram modelos mais fluidos e soltos, com matizes casuais. E os contrastes estarão muito presentes, com tecidos leves e elegantes contrapondo peças pesadas e irreverentes. As cores se mostram democráticas, com o grande destaque das tonalidades neutras, suaves e naturais ao lado de cores vibrantes, cítricas e em combinações muito inusitadas, em peças multicoloridas, marcadas pelo excesso e intensidade das tonalidades.
          As blusas sino, morcego e um ombro só voltam a circular entre as tendências de moda verão 2012. Para criar uma idéia de volume, as franjas devem aparecer em peças de caimento mais pesado. Detalhes e aplicações ditarão o estilo das peças, com opções também para as mais delicadas, românticas e sofisticadas, com rendas, strass e adereços artesanais.
          A sensualidade ficará por conta dos recortes e modelagens mais ousadas, que em cores quentes ou finas, traduzem o estilo “mulherão”. As camisas vem em estilo mais sofisticado, em tecidos bem leves e frescos, apostando nas cores neutras e off-white.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Penteado Elegante para a Noite...

          Um look especial para um evento especial. Aprenda os passos deste penteado fácil de fazer mas com um resultado incrível.




Você precisa de:

1   Pente de cabo fino;    
3   Elásticos;                 
5   Grampos;                 
1   Spray Fixador forte.

Passos:





1. Depois de lavar, seque o cabelo fazendo cachos nas pontas;









2. Divida o cabelo em quatro partes: contorno do rosto, topo da cabeça, atrás da cabeça e nuca;







3. Deixe os fios da área do contorno do rosto soltos e prenda as outras três partes com elástico, formando três rabos de cavalo;





4. Cubra os elásticos enrolando um pouco de cabelo em volta. Prenda a mecha usada com um grampo e aplique o fixador. Repita esse processo nos três rabos de cavalo;






5. Penteie a parte do contorno do rosto para trás e passe fixador. Prenda as pontas com um grampo e esconda-o com cabelo. Aplique novamente o fixador, verificando se a parte de trás ficou bem arrumada.Esta Pronto.




Importante:

• Se quiser, coloque um acessório discreto de um lado do penteado;
• Passe fixador após concluir cada passo e principalmente nas áreas em que os grampos foram colocados, para eles não saírem facilmente e o penteado durar mais tempo;
• Um spray de brilho ou purpurina prateada dará ao penteado um toque ideal para a noite.














quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dicas de Penteados Simples...

          O Penteado é muito útil para ir à Festas, Casamentos ou Eventos, existem diversos tipos de penteados, mas nem todos são fáceis de fazer. As fotos abaixo, mostram maneiras simples e fáceis de produzí-los para qualquer ocasião.