domingo, 10 de julho de 2011

Dicas de Brincos!!!

Nós mulheres temos que concordar; não há uma roupa que usamos no dia que não leve um par de brincos para combinar (exceto, talvez, quando estamos dormindo). Todas as roupas pedem por brincos, por que eles embelezam a estrutura óssea naturalmente, acentuando seus pontos fortes. Porém, existem certos truques para você saber quais tipos de brincos ficariam melhor no seu tipo de rosto. Como escolher entre tantos tipos diferentes? Bem, além de saber se eles combinam com o formato do seu rosto, você também deve saber o que anda bombando por aí.
A primeira regra é: compre pensando em combinar cores. Se acessórios em si tem prioridade máxima, combinar corretamente as cores vem logo depois. Se sua roupa predomina a cor azul claro, por exemplo, o ideal seria comprar brincos de um tom similar. Os detalhes são bem notáveis.
Logo depois, é importante também comprar com qualidade. Não gaste R$50,00 em um par de brincos, mas também não vá na bijuteria que vai te causar irritação nas orelhas. Também é importante comprar peças que vão durar muito, e os tipos que causam danos nos lóbulos, claramente, não vão. Não caia no mito de que “peças de ouro e de prata não irritam a pele”, pois isso não é 100% verdade. A maioria dessas peças contém ligas de metais que podem causar alergia.
“O níquel é o metal que mais provoca alergias, primeiro porque é um dos mais utilizados em bijuterias devido ao seu baixo custo, e segundo por apresentar íons livres, que podem ser cancerígenos. Metais como ródio, platina e paládio são inertes, ou seja, não reagem com outros materiais, o que inclui nosso organismo e as substâncias liberadas por ele, como o suor, sendo até mesmo utilizado como implantes cirúrgicos”, afirma a Dra. Shirley de Campos, especialista em medicina avançada. Portanto, uma boa opção seria peças de aço cirúrgico ou titânio.
Porém, se você realmente se apaixonou pelo brinco, uma boa opção é pegar uma base de esmalte incolor e passar umas duas camadas por toda a parte em que o metal encosta na pele. Se não funcionar mesmo assim, não insista; infecções nas orelhas não são brincadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário