sábado, 20 de agosto de 2011

Tendências em cores e cortes de cabelo para o Verão 2011

Nem sempre o que vem de fora vira tendência por aqui. A moda dos cabelos brancos, apelidada de granny chic (vovozinha chic), é divulgada por celebridades como Pink, Kelly Osbourne, a modelo Pixie Geldof, e ainda Lady Gaga.
Por enquanto, ela não ganhou adeptas entre as famosas brasileiras e, na opinião de Charles Veiyga, também não deve ser algo que fará a cabeça da mulherada.
"O problema é que as brasileiras não conseguem mantê-los. Além disso é difícil chegar a esse tom, branco gelo, e ter a textura de um cabelo natural". Durante o workshop que ministrou na 6ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos, o cabeleireiro mostrou na prática algumas das tendências para o verão 2011 que vão invadir as ruas.
Ele vai apostar em cortes mais retos nas madeixas médias e longas. "O visual será de um cabelo mais ralinho, com um leve desfiado, sem muito peso e com muito movimento", explica. O desenho será limpo e com franjas definidas. Nos rostos ovalados, o corte será afinado nas laterais com a intenção de alongar o rosto.
"Nos fios curtos e ondulados, a textura é repicada para dar a impressão de volume. E o comprimento não terá formas muito definidas". Nos cabelos lisos e curtinhos, Charles deixará a parte inferior da nuca mais alta e com volume, alguns terão linhas arredondadas. Segundo o hairstylist, o chanel continuará em alta, com linhas mais quadradas para os rostos redondos, e vice-versa. "Sempre com a franjinha desfiada. O corte pode ser ficar comportado, ou displicente, com um ar punk rebelde, vai depender do gosto e da personalidade de cada mulher", aponta.
Segundo Veiga, os cachos vão continuar em alta. Se os cabelos são médios ou curtos, o corte para este tipo de cabelo não deve ter uma base reta, pois certamente ele vai ficar com aspecto de pirâmide. "Melhor mesmo é repicar e cortar em degradê. E deixar em um comprimento próximo dos ombros",
Em relação aos tons, o cabeleireiro aposta naqueles mais suaves, e sem muito contraste entre a raiz e as pontas. "Cabelos super claros nas pontas e com raiz mais escura, por exemplo, vão ficar de lado, o mesmo acontecerá com as luzes californianas".
Para a próxima temporada, Charles acredita que os marrons e acobreados estarão em evidência. "Eles combinam com peles mais brancas, pálidas, pois dão brilho e aspecto de saúde à pele". Por isso não são indicados para peles douradas e bronzeadas. "Melhor usar castanhos mais opacos, para equilibrar", recomenda. Em peles escuras, Charles geralmente usa o castanho natural.
Já os loiros serão mais "frios", ou seja, não tão alaranjados, segundo o hairstylist. "Não se trata daquele loiro verde, mas sim de um loiro leve dourado, em tons bege, semelhante a uma palha de trigo ou avelã. Ele favorece pessoas de olhos mais claros e contrasta com pessoas cuja pele não seja muito rosada". Nos fios lisos, Charles acredita que os tons marrons mais fechados se destacam, pois se consegue ver a cor por inteiro, em uma linha reta. "Já as ondas criam sombras que dão a impressão de dois tons. Por isso, dependendo da pele, pode se escolher um loiro suave e ter um efeito bonito com o movimento dos fios", aponta.
Mas claro que isso vai depender muito da pele e do gosto de cada pessoa. O segredo é aproveitar o que mais combina com a sua pele e personalidade. "Mesmo porque o que eles querem hoje é algo prático, com um visual leve e elegante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário