domingo, 17 de abril de 2011

8 Dicas de Cabelo – Como melhorar o seu Cabelo?

Sabia que em média cada mulher gasta 40 minutos do seu tempo a cuidar do cabelo? E saiba ainda que a maior parte das mulheres gosta de experimentar novos produtos de cabelo para seus penteados? As mulheres sabem que um cabelo tratado, bonito e arranjado é de extrema importância para a imagem e beleza. A seguir estão algumas dicas que a ajudarão no cuidado do seu cabelo.

1º Dica de Cabelo
Se tiver problemas constantes com a sua franja, porque ela nunca está como gostaria, peça ao seu cabeleireiro se tem escova progressiva. Esta técnica tem uma duração de 2 a 4 meses e não tem que se preocupar cada vez que acorda.

2º Dica de Cabelo
Se quiser desembaraçar o cabelo, não comece a pentear com um pente junto à raiz, isso só estragará seu cabelo, comece a pentear a partir das pontas com uma escova e em seguida com um pente. Repita o mesmo procedimento subindo mais uns centímetros de forma a desembaraçar.

3º Dica de Cabelo
Deve limpar a grelha do secador pelo menos uma vez por mês. Nas placas alisadoras, utilize algodão com álcool  nos ferros de enrolar, de forma a retirar restos de produtos utilizados nos penteados.

4º Dica de Cabelo
Se utilizar espuma de volume para o cabelo, esta deve ser aplicada junto à raiz do cabelo. Depois seque com um secador e colocando seus dedos, levante as raízes, cuidando para não se queimar. Desta forma estará  dar mais volume ao seu cabelo.

5º Dica de Cabelo
Caso tenha cabelos espetados perto de onde nasce o cabelo, na testa e nas laterais, pegue numa escova de rímel, vaporize-a com fixador e penteie esses cabelos suavemente.

6º Dica de Cabelo
Numa manhã em que estava a dormir e estiver a tratar do seu cabelo – depois de ter tomado banho – e sem querer colocou reparador de pontas a mais, então retire o excesso com uma toalha. 

7º Dica de Cabelo
Quando aplicar o condicionador ou máscara, retire o excesso de água, por exemplo, com uma tolha; isto porque o produto adere melhor se tiver menos água e tem maior eficácia.

8º Dica de Cabelo
Para ter um cabelo mais limpo e brilhante, é necessário limpar as escovas e os pentes pelo menos de 15 em 15 dias. Ponha num recipiente (lavatório), água quente, um pouco de shampoo e bicarbonato de sódio. Ponha as escovas por 30 minutos na água com a mistura anteriormente descrita, mas antes retire o excesso de cabelos presos, em seguida, retire as escovas ou pentes, tente tirar mais cabelos presos, passe por água fria e ponha a secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário