terça-feira, 19 de abril de 2011

Os Sete Pecados...

         

          Nem sempre cuidamos dos nossos cabelos como deveríamos. Nos momentos de descontração, na praia, piscina ou até mesmo na falta de cuidados com a alimentação, cometemos vários pecados contra a nossa beleza. O reflexo aparece nos fios sem brilho, com queda ou caspa, ressecados e sem vida. Identifique os sete pecados que cometemos contra as nossas madeixas e ganhe fios mais bonitos e bem tratados.
          Pecado nº 1: Tomar sol sem protetor e chapéu. O sol direto sobre os cabelos queima e desbota os fios.
Solução: Vale usar um banho de brilho para devolver pigmentos e brilho. E aprenda de uma vez por todas: antes de ir à praia ou piscina, aplique uma máscara hidratante com filtro solar ou um fluido especial de proteção.
          Pecado nº 2: Cloro e água do mar: ressecamento.
Solução: Utilize xampu anti-resíduos para remover todas as impurezas. Recupere a qualidade dos fios com hidratações à base de queratina.
          Pecado nº 3: Fios quebrados e sem vida.
Solução: A hidratação também é indicada nesses casos e pode ser seguida de um corte de pontas com uma tesoura especial, fechando as escamas e garantindo um resultado mais satisfatório.
          Pecado nº 4: Prender com elásticos apertados.
Solução: Os elásticos quebram e danificam os cabelos e devem ser substituídos por elásticos cobertos de tecido ou por aqueles feitos de meia calça. Antes de prender, os fios devem estar bem penteados e condicionados. Não prenda o cabelo molhado.
          Pecado nº 5: Excesso de produtos: fios pesados.
Solução: Use um bom produto anti-resíduos e faça hidratações. Também pode ser excesso de oleosidade, o que exige xampus específicos adstringentes para remover a oleosidade do couro cabeludo.
          Pecado nº 6: Excesso de produtos: caspa.
Solução: Faça uma boa higiene no couro cabeludo. Opte por xampus anticaspa e de limpeza profunda. Se o problema persistir, é preciso procurar um dermatologista que indicará um tratamento específico para o seu caso.
          Pecado nº 7: Cortar o cabelo sozinha.
Solução: Se você cortou demais os fios acabou estragando o corte. Nunca, nunca corte os cabelos sozinha. Para isso existem profissionais. Se o pecado já foi cometido, experimente contornar o problema usando presilhas, tiaras ou adotando lenços e chapéus até o cabelo crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário