terça-feira, 26 de abril de 2011

Terapia da Pedras...


          Massagem das Pedras Quentes, massagem geotermal ou hot stone massage são designações para a terapia geotermal. Nesta terapia utilizam-se “pedras” quentes, frias ou semi-preciosas conjuntamente com outras técnicas de massagem, e terapias, nomeadamente :aromoterapia, termoterapia, cromoterapia, cristaloterapia e terapias energéticas ao nível dos chakras, entre outros. Trata-se uma terapia holística porque abrange corpo, mente e alma.
          A Massagem das Pedras ou Massagem geotermal é uma terapia oriunda de civilizações antigas. A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas. As pedras de origem vulcânica – como o basalto – transmitem essas energias quando colocadas em pontos específicos no corpo, dissolvem tensões, retiram bloqueios e neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorante, tonificante e desintoxicante. O calor oriundo das pedras proporciona relaxamento, aumenta a circulação sanguínea e auxilia na energização dos meridianos.
          A Terapia das Pedras pode ser realizada com pedras quentes e frias, ou somente quentes ou frias. Varia de acordo com os spas que oferecem tratamentos relaxantes. No inicio da Massagem de Pedras quentes, num ambiente tranqüilo e relaxante, o terapeuta dá uma ligeira massagem com um óleo de massagem, para ajudar assim, ao relaxamento muscular e preparar o corpo para receber as energias das pedras. Enquanto as pedras estão a ser aquecidas numa panela específica para o tratamento. De seguida, o terapeuta retira as pedras, e verifica a temperatura, e coloca-as ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, e começa a realizar manobras com as pedras quentes ao longo corpo do cliente.
          No final da massagem de Pedras Quentes experimenta-se uma sensação de bem-estar total, e mais tarde denotar-se-á sérias melhorias na capacidade de concentração, produtividade e saúde mental. 

sábado, 23 de abril de 2011

Limpeza de Pele...

     Para ter uma pele limpa, saudável e radiante é necessário proceder a uma limpeza de pele. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular. Trata-se de um ritual imprescindível de beleza e saúde.
     A pele é um como um filtro contra as impurezas do meio ambiente E ainda, a oleosidade da pele, o suor, as células mortas, a maquilhagem devem ser removidos da pele para esta ter as suas funções activas.
     Existe vários tipos de pele, com diversas características. De forma a simplificar este processo de limpeza de pele, iremos considerar três tipos de pele. Apesar que todas as peles serem diferentes, com diferentes necessidades e estão ainda submetidas a factores externos também esses diferentes.
     A primeira dica acerca da limpeza de pele é que esta deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma de manhã de forma a limpar a pele do suor e gordura e outra à noite para remover a maquilhagem, resíduos de poluição e impurezas.
     Outra dica será quando utilizar os produtos de limpeza é conveniente que estes serem todos da mesma gama. De forma a potencializar ainda mais os activos para uma limpeza mais eficaz.
     A dica de beleza mais importante será quando efectuar a limpeza de pele, além de fazer a limpeza no rosto, não se esqueça fazer o ritual de limpeza no pescoço e no colo. Isto porque estas zonas estão mais expostas às impurezas do meio ambiente.
     DICAS  PARA PELES OLEOSAS
     Este tipo de pele tem tendência à oleosidade provocado pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando comedons ou “espinhas”.
     É imprescindível utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.
     De seguida deverá realizar entre duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.
     Deve utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.
     Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e resplandecente.
     DICAS PARA PELES SECAS
     Neste tipo de pele é mais provável o envelhecimento precoce da pele. A pele ao envelhecer desacelera o processo da renovação celular. Este tipo de pele também tende à descamação.
     Logo é essencial proceder a uma boa limpeza de pele para potencializar e activar uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.
São os esfoliantes com micropartículas ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.
     DICAS PARA PELES MISTAS
     É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.
     A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.
     E ainda potencia o aumento absorção dos activos aplicados posteriormente e melhoram a microcirculação sanguínea.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Espaço Imagem

Momento reservado as personalidades que participam do nosso trabalho...



















                                                                     
                                                               Juliana em dois ângulos...
















                                                             Penteado em Lucia... 



Edeni...

                                                    Eliza...



                                     Islaine...


Virna...






terça-feira, 19 de abril de 2011

Os Sete Pecados...

         

          Nem sempre cuidamos dos nossos cabelos como deveríamos. Nos momentos de descontração, na praia, piscina ou até mesmo na falta de cuidados com a alimentação, cometemos vários pecados contra a nossa beleza. O reflexo aparece nos fios sem brilho, com queda ou caspa, ressecados e sem vida. Identifique os sete pecados que cometemos contra as nossas madeixas e ganhe fios mais bonitos e bem tratados.
          Pecado nº 1: Tomar sol sem protetor e chapéu. O sol direto sobre os cabelos queima e desbota os fios.
Solução: Vale usar um banho de brilho para devolver pigmentos e brilho. E aprenda de uma vez por todas: antes de ir à praia ou piscina, aplique uma máscara hidratante com filtro solar ou um fluido especial de proteção.
          Pecado nº 2: Cloro e água do mar: ressecamento.
Solução: Utilize xampu anti-resíduos para remover todas as impurezas. Recupere a qualidade dos fios com hidratações à base de queratina.
          Pecado nº 3: Fios quebrados e sem vida.
Solução: A hidratação também é indicada nesses casos e pode ser seguida de um corte de pontas com uma tesoura especial, fechando as escamas e garantindo um resultado mais satisfatório.
          Pecado nº 4: Prender com elásticos apertados.
Solução: Os elásticos quebram e danificam os cabelos e devem ser substituídos por elásticos cobertos de tecido ou por aqueles feitos de meia calça. Antes de prender, os fios devem estar bem penteados e condicionados. Não prenda o cabelo molhado.
          Pecado nº 5: Excesso de produtos: fios pesados.
Solução: Use um bom produto anti-resíduos e faça hidratações. Também pode ser excesso de oleosidade, o que exige xampus específicos adstringentes para remover a oleosidade do couro cabeludo.
          Pecado nº 6: Excesso de produtos: caspa.
Solução: Faça uma boa higiene no couro cabeludo. Opte por xampus anticaspa e de limpeza profunda. Se o problema persistir, é preciso procurar um dermatologista que indicará um tratamento específico para o seu caso.
          Pecado nº 7: Cortar o cabelo sozinha.
Solução: Se você cortou demais os fios acabou estragando o corte. Nunca, nunca corte os cabelos sozinha. Para isso existem profissionais. Se o pecado já foi cometido, experimente contornar o problema usando presilhas, tiaras ou adotando lenços e chapéus até o cabelo crescer!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alimentos para um cabelo bonito e saudável

Além de te ajudar a manter o corpo em forma e a sua saúde em dia, uma alimentação saudável e balanceada te ajuda também a ter cabelos fortes, bonitos e brilhantes. Saiba quais nutrientes e alimentos não podem faltar no seu cardápio para ter sempre cabelos lindos:

Ferro: encontrado em alimentos como : carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, grãos, queijo e derivados.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

Além de uma alimentação saudável, balanceada e variada é importante manter-se hidratada e beber de 8 a 10 copos de água por dia.

domingo, 17 de abril de 2011

Atenção!!! Tem Novidades no ar...

        “Olá, sejam bem vindos... Nesta Segunda-feira (18/04), não irei atender por um motivo importante: estarei em um Curso de Alongamento de Cabelos em Porto Alegre, sendo assim, a partir de Terça-feira (19/04), teremos novidades na área da Beleza Capilar, venha conferir, estarei esperando por você. Um grande Abraço a todos...” Berê.

Espaço Imagem

Nossos agradecimentos aos clientes que fazem parte deste trabalho e que tornam-se parte desta família...



Penteado em Ana...
















Daiana...

                        


      Pamela com novo corte...






                                                       Pamela com penteado para festa...


                                                                                Stéfhani com novo visual...

                                                                Equipe em trabalho...

                                                                  Shaiane...

                                                                                                            Karine...

                                                                                    Ariadne...         

                                                          Lara e Karen...    

                                                           Angela pronta para a festa...
                     

8 Dicas de Cabelo – Como melhorar o seu Cabelo?

Sabia que em média cada mulher gasta 40 minutos do seu tempo a cuidar do cabelo? E saiba ainda que a maior parte das mulheres gosta de experimentar novos produtos de cabelo para seus penteados? As mulheres sabem que um cabelo tratado, bonito e arranjado é de extrema importância para a imagem e beleza. A seguir estão algumas dicas que a ajudarão no cuidado do seu cabelo.

1º Dica de Cabelo
Se tiver problemas constantes com a sua franja, porque ela nunca está como gostaria, peça ao seu cabeleireiro se tem escova progressiva. Esta técnica tem uma duração de 2 a 4 meses e não tem que se preocupar cada vez que acorda.

2º Dica de Cabelo
Se quiser desembaraçar o cabelo, não comece a pentear com um pente junto à raiz, isso só estragará seu cabelo, comece a pentear a partir das pontas com uma escova e em seguida com um pente. Repita o mesmo procedimento subindo mais uns centímetros de forma a desembaraçar.

3º Dica de Cabelo
Deve limpar a grelha do secador pelo menos uma vez por mês. Nas placas alisadoras, utilize algodão com álcool  nos ferros de enrolar, de forma a retirar restos de produtos utilizados nos penteados.

4º Dica de Cabelo
Se utilizar espuma de volume para o cabelo, esta deve ser aplicada junto à raiz do cabelo. Depois seque com um secador e colocando seus dedos, levante as raízes, cuidando para não se queimar. Desta forma estará  dar mais volume ao seu cabelo.

5º Dica de Cabelo
Caso tenha cabelos espetados perto de onde nasce o cabelo, na testa e nas laterais, pegue numa escova de rímel, vaporize-a com fixador e penteie esses cabelos suavemente.

6º Dica de Cabelo
Numa manhã em que estava a dormir e estiver a tratar do seu cabelo – depois de ter tomado banho – e sem querer colocou reparador de pontas a mais, então retire o excesso com uma toalha. 

7º Dica de Cabelo
Quando aplicar o condicionador ou máscara, retire o excesso de água, por exemplo, com uma tolha; isto porque o produto adere melhor se tiver menos água e tem maior eficácia.

8º Dica de Cabelo
Para ter um cabelo mais limpo e brilhante, é necessário limpar as escovas e os pentes pelo menos de 15 em 15 dias. Ponha num recipiente (lavatório), água quente, um pouco de shampoo e bicarbonato de sódio. Ponha as escovas por 30 minutos na água com a mistura anteriormente descrita, mas antes retire o excesso de cabelos presos, em seguida, retire as escovas ou pentes, tente tirar mais cabelos presos, passe por água fria e ponha a secar.

sábado, 16 de abril de 2011

Espaço Imagem

             Este é o momento dedicado aos clientes que fazem parte do dia-a-dia de nossa atividade profissional...

                                                                     Denise Antes e Depois...
                                                                                                       


 Pedro em Perfil...  
Elisete...
               
                                                    Mais uma de Denise em Antes e Depois...



 Margarete em perfil... 
                   Marlene... 

                          Deise em Antes e Depois...



    Rosangela (Mãe do Pedro)...
                                                                                                               

                                                                      Nelsi...



Sabrina...
Marolaine e Angela...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas de Penteados

Para fazer bonito naquele evento especial, nada como ir ao salão de beleza e se entregar a um profissional do ramo, mas por motivos variados, algumas acabam cuidando do visual em casa mesmo. Aqui estão algumas dicas:
Rabo de cavalo
Um que está bem na moda é o rabo de cavalo bem puxado, sem nenhum fio para cima. Para isso, utilize gel ou spray, passe chapinha nas pontas e pegue uma mecha para enrolar em volta do elástico usado para prender os cabelos. Deixar uns fios soltos ou utilizar a franja lisa é ótimo para o penteado não ficar tão simples. O rabo de cavalo baixo também voltou com tudo e deve ser usado de lado, não para trás como antigamente.
Abuse dos adereços
Presilhas, redes e grampos são acessórios de baixo custo e podem ser encontrados facilmente. "As redes para cabelos bem finas existem em várias tonalidades e podem ser utilizadas nos coques para deixá-los limpos, sem nenhum fio para fora. Elas custam em média dois reais.
Para cabelos ondulados
Lave os cabelos, enxugue bem e quando eles estiverem quase secos, passe um pouco de mousse nas pontas. Em seguida, torça os fios para formar um coque. Deixe secar dessa maneira e solte após alguns minutos. As madeixas ficarão aneladas. Você também pode passar levemente o baby liss para marcar alguns cachos. Se não quiser usar os cabelos soltos, pegue duas mechas laterais e prenda com uma presilha. Este penteado tem que ser realizado em fios que já possuem certa ondulação.
Coques e Tranças
Coques e tranças laterais também são muito utilizados atualmente. Eles são extremamente fáceis de fazer e deixam a mulher linda e elegante.

Dicas para Poupar Dinheiro na Roupa

                                              
Seguir as novas tendências e estarmos bem vestidas faz nos bem à nossa auto-estima. Ir às compras é o nosso passatempo favorito. E cada vez mais temos de poupar dinheiro. É preciso ser criativa e inteligente. Siga as dicas de como poupar dinheiro em roupa.
Saiba o que está In e Out
Procure na internet, sites e blogues de moda sobre o que está in e out. Muitas das revistas de modas e tendências estão disponíveis online. Assim estará a poupar dinheiro e não comprará peças de moda que estão out, porque mais tarde poderá arrepender-se. Não se esqueça que nem todas as peças que estão in são as mais indicadas para si. Por isso faça uma escolha das novas tendências que beneficiam o seu corpo e estilo.
Reavalie o seu guarda-roupa
Veja o que tem no seu guarda-roupa, faça uma selecção do vai usar e do que não vai usar. Aproveite e guarde as peças que não irá utilizar. Depois de reavaliar o seu guarda-roupa verifique o que lhe faz falta. Assim não comprará peças repetidas ou bastante semelhantes. Seja objectiva!
Pequenos arranjos grandes mudanças
Será que não tem algum familiar, vizinha ou amiga que a poderá auxiliar em alguns pequenos arranjos na sua roupa. Peças em que falta um botão, que estão descosidos, que deveriam ser ajustada, ou outro pequeno arranjo? Pois bem, do que está à espera?
Reciclar é palavra de ordem
Existem determinadas peças de roupa impossíveis de arranjar, ou com cortes que já não a favorecem, não deite fora essas peças. Recicle! Aproveite os seus tecidos para alterar outras peças antigas, de uma forma imaginativa. Ou então utilizes esses tecidos para fazer outras peças, como uma encharpe, uns calções. Seja criativa!
Feiras estão na moda
Nas feiras poderá encontrar uma série coisas que não lhe interessa, mas se procurar bem, poderá encontrar peças de roupa super interessantes. Ou até peças que vem da fábrica a um preço super acessível. Isto porque determinadas roupas tem pequenos defeitos que muitas vezes são imperceptíveis, e as grandes marcas revendem a preços super baratos.  O calçado, como sandálias ou sapatilhas tem um bom preço. Procure!
Nas feiras de antiguidades poderá também encontrar acessórios vintages. Como malas, brincos, pulseiras, e não se esqueça que provavelmente estas são peças únicas.
Investir Bem é Poupar
Enganem-se se pensam que devem comprar tudo com pouco dinheiro. Investir numas boas calças de ganga, nuns bons sapatos ou num casaco imtemporal estará de facto a poupar. São as peças de qualidade que tem maior durabilidade. Estas peças não se estragarão com facilidade e poderá utilizar nas futuras estações.
Uma revisão no guarda-roupa da tua mãe
Todas nós sabemos que a moda é cíclica. E as nossas mães utilizaram peças que hoje em dia são as novas tendências. Vai ao guarda-roupa da tua mãe e pede-lhe se podes ficar com algumas peças. E se for necessário faz algum arranjo de forma a modernizar a peça. Diverte-te!
Lojas Low-cost e Outlets
Houve um pequeno boom no tipo loja em que compramos roupa. No mercado existem lojas com roupas extremamente acessíveis. Estas lojas seguem as tendências da moda. Por isso, quando fores às compras procura bem, porque a variedade é enorme assim como os preço.
Os Outlets também são uma boa solução, é preciso alguma paciência e cuidado a comprar as peças que realmente fiquem bem.
Aproveitas correctamente as promoções e descontos
Pensar antecipadamente é poupar. Como? Se comprar peças da estação anterior, como por exemplo se estiver a entrar na estação do verão e haver promoções da estação de inverno, e encontra uma promoção de um bom casaco. Guarda essa peça para a próxima estação de inverno e estará a poupar bastante dinheiro. Os descontos também são bastante frequentes, aproveite, mas não se esqueça não compre tudo o que estiver em promoção ou desconto, seja selectiva e compre o realmente lhe faz falta e onde pode ser criativa.
Vendas online
Se tiver boas peças de roupa que ache que vale a pena vender, do que está à espera existe bastantes sites de vendas, como o Ebay ou OXL, entre outros. Dessa forma recupera algum dinheiro para investir no seu próximo guarda-roupa